segunda-feira, 11 de março de 2019

Ata de Reunião Ordinária do CMAE do dia 11.02.19


 Ata de Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CMAE do dia 11/02/2019.



Aos onze dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezenove, às 9h00min (nove horas), na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Heitor Guedes de Melo, 53, Centro, nesta cidade, foi realizada a primeira reunião ordinária do CMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) de Presidente Tancredo Neves, estado da Bahia no ano de 2019. A Presidente a senhora Josilda dos Santos Braga fez a verificação do quórum, estiveram presentes: José Alves de Sousa e José Raimundo Souza Santos (APLB) e Celivan Silva dos Santos (Poder Executivo), não constatando número suficiente de conselheiros presentes para a realização de reunião ordinária deliberativa. Iniciou apresentando a pauta do dia, que constava os seguintes assuntos: 1. Solicitar a substituição do conselheiro; 2. Solicitar formação dos conselheiros; 3. Solicitar aquisição dos EPIs; 4. Agendamentos das Câmaras, e; 5. O que houver. A Presidente a senhora Josilda saudou os conselheiros presentes abrindo a discussão da ausência de conselheiros às reuniões do CMAE, enfatizando a necessidade de comunicação aos responsáveis pelas indicações, para sanarmos a falta de quórum em nossas reuniões mensais ordinárias. O ano letivo começará na semana que vem (18.02.19), por este motivo os conselheiros falavam da preocupação com a entrega da merenda nas escolas nas escolas públicas municipais em tempo hábil para começarmos as aulas com merenda, será solicitada tal informação do gerente municipal de alimentação escolar, assim com a informação da solicitação da ata de aprovação dos cardápios feita pelo mesmo gerente e será informado que o cardápio da educação infantil não fora analisado pelo CMAE. A formação prática das merendeiras voltou a pauta do CMAE, haja vista, o município está realizando na noite de hoje a abertura da jornada pedagógica, diante deste fato ficou decido o envio de ofício ao secretário de educação solicitando informação sobre a realização da capacitação e a solicitação de aquisição dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), foi feita a sugestão que as escolas com duas merendeiras uma ficaria para a limpeza e outra para o preparo da merenda, diante da conversa entre os conselheiros decidiu-se solicitar informações sobre a aquisição de utensílios  para as escolas. Será enviado ofício solicitando informações sobra o percentual da compra do mínimo dos 30% da agricultura familiar em 2018. Agendamentos; A Câmara da Qualidade realizará visitas no dia 26.02.19, nas escolas da sede Centro Educacional Mundo Infantil, Colégio Municipal Aécio Neves, Centro de Educação Infantil Helenita Machado, Colégio Professor Edivaldo Machado Boaventura, com saída da SEME, às 8h da manhã, A Câmara de Fiscalização dos Recursos fará verificação das contas do PNAE no dia 15.02.19, 8h, na Prefeitura Municipal.  Os conselheiros presentes fizeram uma breve avaliação do PNAE durante o ano passado com o fornecedor dos 70% houver falha na entrega dos itens, as entidades que vendem no mínimo de 30% melhoraram a qualidade dos produtos, nas escolas faltaram os EPIs, houve o descumprimento do cardápio, os mesmo não apresentavam a informação nutricional e não aconteceu a prometida capacitação pratica das merendeiras, Por nada mais haver para o momento a Presidente Josilda dos Santos Braga agradeceu a presença de todos e declarou a presente reunião ordinária por encerrada. Do que constou, eu José Raimundo Souza Santos secretário executivo, lavrei a presente ata que, após lida e aprovada, será por todos os conselheiros presentes assinada. Presidente Tancredo Neves – Ba, 11 de fevereiro de 2019.

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